Spathodea é o nome de uma árvore que tinha no quintal da minha avó e me inspirava quando criança. Era uma casa no interior, onde eu respirava criatividade.

A marca começou em 2019 quando eu, Priscila, tinha acabado de largar o curso de odontologia e buscava algo pra me encontrar.

Nessa época eu ainda fazia curadoria das peças de prata, andava com um mostruário na mochila e conheci um ourives que topava umas ideias.

Me formei na Escola mineira de Joalheria e iniciei a faculdade de design de produto na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais).

Atualmente, além de desenhar e produzir todas as peças, faço todo trabalho por trás da marca como atendimento ao cliente e envio dos pedidos.

Por serem fruto da joalheria artesanal, as peças possuem design único. São feitas para serem eternas (tanto a prata quanto o ouro, podem ser passados de geração em geração, além de permitirem ser transformados em outras joias posteriormente) cada uma com sua “história pra contar”.

Encantada pelas formas, cores e singularidades que a natureza e o nosso dia a dia carregam, materializo minhas inspirações em forma de joias atemporais, produzidas de forma ética e consciente buscando sempre matéria prima mais sustentável.